Olá! Vim aqui falar de um desenho que gosto muito e acredito que vocês também: Gravity Falls.

Essa animação captura a atenção do público pela extrema qualidade visual e também pelo roteiro cheio de mistérios. Veja algumas curiosidades:

Stan

Alex Hirsch, criador da animação, disse que usou o próprio avô como fonte de inspiração para criar o personagem Tivô Stan.

wp-1489302613001.png

Dedos

Diferente de muitas animações onde os personagens tem 4 ou 5 dedos em cada mão, em Gravity Falls cada personagem tem um número determinado de dedos. De acordo com o diretor criativo Micheal Rianda, isso acontece porque cada personagem fica melhor com um número de dedos. É uma questão de estética!

Todos os planos de fundo apresentados na animação foram feitos usando o Photoshop.

A Cabana

A Mystery Shack (Cabana do Mistério) fica situada no Oregon Vortex, uma atração turística misteriosa que Alex Hirsch realmente visitou na época da faculdade.

Se você procurar por Gravity Falls no Google Maps, vai chegar ao Oregon Vortex.

wp-1489302622576.jpg

Códigos

A animação usa uma variedade de códigos e criptogramas para que quem assista desvende mensagens secretas no final de cada episódio. Às vezes são mensagens engraçadas, mas algumas delas dão dicas e pistas importantes para futuros episódios. Preste atenção!

O personagem Soos é baseado em um velho amigo de Hirsch, do tempo de faculdade.

Ao final da música de introdução da animação há um sussurro que diz algo parecido com “I’m still here” (Eu ainda estou aqui). Revertendo o áudio é possível ouvir “three letters back” (Três letras para trás).

wp-1489302605585.png

O Olho que Tudo Vê

Bill Cipher pode ver através de sua representação (o triângulo com um olho). Suas representações estão por toda parte na animação, o que significa que ele está presente em todo episódio. Os criadores de Gravity Falls fizeram isso para deixar claro para o público que Bill está observando a família Pines o tempo todo. Tenso!

A animação foi encerrada após duas temporadas por decisão do próprio criador Alex Hirsch. Ele explicou que o objetivo era realmente que a história tivesse começo, meio e fim para que fosse como uma aventura de verão.

Comente!